Projeto Tom Jobim está com matrículas abertas em Alto Araguaia

Projeto Tom Jobim está com matrículas abertas em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT - O município de Alto Araguaia foi um dos contemplados pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) com uma motoniveladora através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A cerimônia de entrega aconteceu na sexta-feira (31) no antigo aeroporto de Rondonópolis. O maquinário entregue faz parte de um incentivo criado pelo Governo Federal que visa atender municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes. [caption id="attachment_26102" align="alignleft" width="319"]DSC05075 Máquina já está na zona rural recuperando estradas[/caption] Essa é a segunda máquina que Alto Araguaia recebe pelo PAC 2. O primeiro equipamento entregue, em novembro de 2013, foi uma retroescavadeira. A previsão do Governo Federal é de entregar ainda um caminhão caçamba. O objetivo com a ação é auxiliar os municípios principalmente na manutenção das estradas vicinais. O secretário de Obras e Frota, Edinaldo Alves de Abreu, Bordado, foi quem recebeu o equipamento em Rondonópolis representando o prefeito Maia Neto (PR). O titular da pasta em Alto Araguaia já tem plano definido para utilização do novo maquinário. “Será de fundamental importância para auxiliar na recuperação das estradas. Temos uma dimensão territorial grande. O equipamento veio num momento extremamente oportuno, visto que a região sofre com as chuvas e algumas estradas acabam danificadas”, disse o secretário. O município de Alto Araguaia conta com cerca de mil quilômetros de estradas vicinais. O município de Alto Araguaia foi um dos primeiros contemplados em Mato Grosso, graças à intensa gestão do prefeito Maia Neto com apoio do senador Pedro Taques (PDT-MT). O administrador ressaltou que tanto a zona urbana e rural ganham com o equipamento, pois a recuperação de estradas será reforçada. “A máquina ajuda e muito, pois vai auxiliar de sobremaneira a recuperação de estradas vicinais. Sem contar que teremos condições de fazer com que o retorno às aulas seja mais tranquilo. Além disso, estrada conservada garante o escoamento da produção agrícola local. Vamos atender mais gente e de forma mais rápida”, ressaltou. A estimativa é que o município ainda seja contemplado com um caminhão caçamba.